COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 28 de outubro de 2014

China envia nova rodada de assistência material contra a epidemia

O porta-voz do Ministério do Comércio da China, Sun Jiwen, afirmou ontem (27) em Beijing que os materiais médicos da terceira rodada de assistência contra epidemia Ebola já começaram a ser transportados.


Os valores totais alcançam 200 milhões de yuans, cerca de US$ 33 milhões. Esse pacote de materiais será levado às capitais de vários países africanos, antes do dia 31 de outubro e vão entrar rapidamente em uso.

Segundo Sun Jiwen, no momento, os aviões que transportam materiais médicos já partiram do Aeroporto Internacional de Binhai de Tianjin, norte da China, às 3h12 da madrugada de hoje.

Os materiais serão transportados para seis países africanos, incluindo Mali, Gana, Benin, Guiné Bissau, Costa do Marfim e República Democrática do Congo. Além disso, os materiais de assistência médica para a Nigéria também já começaram a ser transportados do Aeroporto Internacional de Beijing. Os materiais médicos desta vez incluem roupas anti-contaminação, óculos anti-contaminação, pulverizadores e termómetros.

Sun Jiwen ainda afirmou que o Ministério do Comércio vai cooperar com os órgãos responsáveis pelo assunto, para a boa disposição do transporte dos recursos materiais, e contactar com as embaixadas chinesas nos países africanos envolvidos na epidemia Ebola, para coordenar com os governos locais os trabalhos de recepção desse conjunto de materiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário