COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Guiné-Bissau elogiada por escolha de um caminho democrático

Vice-presidente Kwesi Amissah-Arthur elogiou o governo e o povo da Guiné-Bissau para a escolha de um caminho democrático para resolver seus de conflitos que trouxe paz e estabilidade no país; ressaltando a necessidade de o movimento ser sustentado.


Ele fez a declaração quando se encontrou com o recém-eleito primeiro-ministro da Guiné-Bissau Domingos Simões Pereira, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e ministro da Defesa, chegou a Gana para uma visita oficial de três dias para agradecer ao Presidente John Dramani Mahama o papel de Gana para ajudar para definir a Guiné-Bissau num caminho pacífico para a governação democrática.

Mr. Amissah Arthur disse que o Gana iria continuar a desempenhar o seu papel como presidente da CEDEAO para garantir que a paz prevaleça na sub-região.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, o Sr. Domingos Simões Pereira, também apreciam Presidente Mahama devido ao papel que desempenhou para a assistência financeira Guiné-Bissau recebeu de Estados membros da CEDEAO, como resultado dos esforços de Gana; "Teria sido impossível para o país pagar salários de funcionários no serviço público", disse ele.

O Sr. Pereira disse ainda que Guiné-Bissau estava actualmente desfrutando de paz e estabilidade, acrescentando que o governo vai continuar a cooperar com o Gana e os outros membros da CEDEAO.

Como parte do processo de construir pontes e curar feridas na sequência da instabilidade, ele disse, o Governo Guiné-Bissau estava no processo de realização de uma mesa-redonda em Gana no início do próximo ano para construir um consenso sobre o caminho a seguir para o desenvolvimento.

Ele apelou para o governo de Gana para dar o seu apoio ao processo; "Nós ainda temos muitos desafios a enfrentar e estamos ansiosos para fazê-lo, tendo o apoio da CEDEAO.

O Sr. Pereira disse que depois de testemunhar o apoio diplomático mobilizados pelo presidente Mahama antes, durante e depois das eleições do país, ele está convencido de que "ter o apoio da CEDEAO e do Gana será crucial".

O primeiro-ministro foi conduzido todo instalações do Akosombo onde ele elogiou Osagyefo Dr. Kwame Nkrumah, primeiro presidente de Gana, por sua visão na construção da barragem, que segundo ele havia se tornado um modelo para geração de energia no mundo.

Entre os funcionários do governo que acompanharam o vice-presidente estava o ministro da Regional Leste, Sr. Antwi Boasiako-Sekyere; Conselheiro Sênior do Presidente, Alhaji Baba Kamara, o Ministro da Educação, Professor Naana Jane Opoku Agyemang-; Ministro de Estado da Presidência, Rashid Pelpuo; o Ministro do Turismo e Artes, a senhora Elizabeth Ofosu-Agyare.

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário