COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Condições deploráveis nas prisões guineenses

O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) denunciou hoje que a cela da Polícia Judiciaria de Bissau com capacidade para acolher 35 pessoas, alberga 110 prisioneiros, e que vivem em condições desumanas.


Em Conferencia de Imprensa, Augusto Mário da Silva advertiu que é urgente o Governo por cobro à esta situação, tendo, entre outras, deplorado a situação inumano em que se encontra a casa de banho desta instituição.

Perguntado sobre as condições das celas do interior do país, Augusto da Silva respondeu que também as prisões regionais apresentam as mesmas condições desumanas como a da Polícia Judiciaria de Bissau.

Acrescentou que a única diferença é que a cela da Polícia Judiciária de Bissau recebe maior número de prisioneiros em relação as do interior.

Aquele responsável da Liga dos Direitos Humanos recomendou ao Governo o encerramento da prisão da PJ, o mais rápido possível, “porque não possui condições apropriadas para continuar a funcionar”.

As instalações que servem de cela da PJ de Bissau, encontram-se encorpadas no edifício, cuja construção data da época colonial.
 
(in: ANG, 03/6/2015) 

Sem comentários:

Enviar um comentário