COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Guardia Civil apresenta os meios que participarão na operação INDALO 2015

O evento será realizado entre junho e outubro nas águas de Algeciras, Málaga, Granada, Almeria e Murcia, e participe Bélgica, Islândia, Portugal, Finlândia, Itália, França, Roménia, Suíça, além de Espanha. 


O Diretor-Geral da Guarda Civil, Arsenio Fernandez de Mesa, esta manhã a mídia para participar na operação 2.015 EPN-INDALO, financiado pela Agência Europeia de Fronteiras (FRONTEX), que terá lugar ao largo da costa Algeciras, Málaga, Granada, Almeria e Murcia. No total serão quatro navios transoceânicos, dos quais um é da Guardia Civil, cinco aeronaves, uma do corpo, bem como grupos de peritos em entrevistas da Polícia Nacional, Suíça, Roménia e Bélgica).

Nesta apresentação do 2015 Operação Indalo também com a presença do Sub Governo em Málaga, Jorge Salvador Hernández Mollar; Presidente da Câmara de Málaga, Francisco de la Torre Prados; Tenente Operações Comando Geral da Guarda Civil, Pablo Martin Alonso; Chefe Geral de Fiscal e Fronteiras, Juan Luis Perez Martin; Coronel Chefe do Serviço Marítimo, Carlos Crespo; Coronel Chefe do Serviço Aéreo, Manuel Contreras; Chefes dos comandos da Guarda Civil em Málaga, Algeciras, Granada, Almeria e Murcia; entre outras autoridades civis e militares.

Com esta operação, que envolverá nove países europeus e terá lugar entre junho e outubro deste ano, é para coordenar os métodos de acção das forças policiais que participam no dispositivo para controlar eficazmente fronteiras aéreas e marítima sul da Espanha, a fim de prevenir o tráfico ilegal. Eles também realizar acções relativas à luta contra o tráfico de drogas, poluição marítima, a pesca ilegal e da criminalidade transfronteiras em geral.

O Director-Geral disse algumas palavras que queriam realçar "a imigração irregular é um drama humano que deve ser respondida, tendo em conta a necessidade de impedir a entrada ilegal, mas também precisa salvar vidas, cumprindo escrupulosamente os acordos internacional ".

Além disso, Arsenio Fernandez de Mesa assinalou que no espaço espanhol para contribuir para o objectivo da vigilância das fronteiras externas, a Guarda Civil estabeleceu uma rede de pontos focais regionais para a vigilância marítima das costas e fronteiras, -com que todas as fronteiras marítimas externas é composta por objecto a coordenação, as operações de consultoria e gestão de vigilância costeira e as fronteiras marítimas e acompanhamento da crise nesta área.

Ele também explicou Fernández de Mesa que outro objectivo é promover e participar na preparação e execução de operações para detectar e neutralizar o tráfico ilegal, continuando liderança no desenvolvimento Guarda Civil em Espanha de vigilância das fronteiras. As operações mencionadas, a ter lugar nos pontos mais quentes do as fronteiras externas da Europa são patrocinados pela Agência Europeia de Fronteiras (FRONTEX) e sua relevância e eficiência, que adquiriram o estatuto de semi-permanente. Alguns dos dispositivos implementados durante anos, que têm se mostrado eficazes são a "Operação INDALO", executado no litoral sul-oriental da Península Ibérica, ou operações de "TRITON" (desenvolvido em águas italianas ao largo da costa da Líbia) e "POSEIDON MAR" (realizado em águas gregas).

De fato, o Director-Geral esclareceu a operação INDALO, cuja edição nono começa agora se destaca como um claro caso de sucesso. Por exemplo, passamos a interceptar mais de 2.600 imigrantes e 12 toneladas de drogas em 2011, a exceder 4.000 imigrantes e mais de 31 toneladas de drogas apreendidas em 2014.

Finalmente, o Director-Geral ressaltou que não há dúvida de que, para a União Europeia para a Espanha, e para a sua própria Guarda Civil, esta operação é de grande importância, e, assim, manter o nível operacional, mais esforço e meio advanced; enquanto incentivou todos os países e instituições que contribuem pessoal e recursos para continuar os esforços neste cooperação e de serviços. Este, com o mais profundo respeito pelos direitos humanos, contribuir para melhorar a vida dos nossos cidadãos e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento dos nossos vizinhos e aliados.

Significa material de funcionários

Operacionais implantados durante a operação INDALO 2015 contará com os seguintes meios:

    
Espanha: um embarcações oceânicas (1 Guarda Civil por três meses após a cirurgia) um avião de passageiros, e outro aéreo e marítimo significa à disposição do corpo para o serviço normal.
    
Islândia: 1 navio islandês Coast Guard
    
Portugal: 1 aeronave de vigilância marítima, um navio de guerra e um perito em entrevistas
    
Finlândia: uma aeronave de reconhecimento marítimo
    
Itália: 2 aeronaves, um dos Guardia di Finanza e Guardia Costiera outro
    
França: um navio de guerra e um perito em entrevistas


FRONTEX

A Agência Europeia de Fronteiras (FRONTEX), com sede em Varsóvia, é um órgão da União Europeia que visa melhorar a gestão das fronteiras terrestres e marítimas dos Estados membros da União.

Enquanto a segurança das fronteiras de cada Estado membro da responsabilidade da União Europeia para eles, a FRONTEX coordena a cooperação operacional nas fronteiras externas dos Estados, apoiar a formação dos guardas de fronteiras, realiza análises de risco, presta assistência técnico e operacional, bem como o apoio necessário para a organização de operações conjuntas, co-financiá-los.

Ponto Focal Nacional

A Guarda Civil tem uma vasta experiência na luta contra a imigração ilegal, conduzida pelo Centro Nacional de Coordenação, que o Centro Internacional de Coordenação da operação é estabelecido, com novos sistemas tecnológicos para detecção e controlo dos navios, como o Sistema de Vigilância Externa Integrada (SIVE).

O Centro Nacional coordena as várias administrações no âmbito da competência do Ministério do Interior no domínio marítimo. Entre os recursos disponíveis para o Centro destaca o sistema de mídia em tempo real feita pela Guarda Civil, ar e terra; vigilância por satélite; Seahorse que permite a troca segura de voz e dados via satélite, etc.

Balanço 2014

Durante o curso da EPN-2014 INDALO operação, que também participou na Espanha Eslováquia, Itália, Portugal, Finlândia, França, Roménia, Grécia e Dinamarca, um total de 4.114 imigrantes irregulares, 328 barcos foram interceptados e detidos 10 traficantes. Além disso, 31.237 quilos de haxixe e cocaína 33, o que representa um valor no mercado ilícito de cerca de 50 milhões de euros, assim que ele parou para 50 pessoas foram apreendidas.

No total, foram feitos cerca de 2.788 horas de vigilância marítima e 412 horas de vigilância aérea.

16 barcos, 10 motores, 10 veículos e um avião também foram apreendidos. Notando que, entre estes barcos iate de luxo "senhora do voo", que estava carregando 13 toneladas de haxixe, a maior interceptação desta substância ilegal em águas internacionais na história das operações de Indalo é.

Além disso, vários casos de descargas ilegais, a partir de navios que esvaziam directamente para o mar seus porões (depósitos de resíduos de óleo, graxa e outros poluentes) descargas foram detectados. Tais acções prejudica gravemente a vida marinha, que foram comunicadas às autoridades competentes para instaurar um processo disciplinar adequadas. Todos estes casos foram detectados por meio de asa fixa implantado durante a Operação.

Participação em outras missões contra a imigração ilegal

A Guarda Civil também participar durante os meses de verão em operação Triton, implantado pela UE para combater a imigração ilegal e reforçar a segurança das fronteiras, na costa italiana, com a entrada de um avião e navio oceano Río Segura .Além disso, como parte de outras missões contra a imigração ilegal como Hermes, Hera, Minerva, EPN Enéias, mar Poseidon, Poseidon Terra, Júpiter e Netuno.

Por outro lado, eles estabeleceram patrulhas conjuntas com o Real Gendarmaria marroquina, a Gendarmerie Nacional da Mauritânia e Senegal a Gendarmerie Nacional. Também agentes de ligação Corps em países como Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia, Senegal e Líbia foram nomeados.





Sem comentários:

Enviar um comentário