COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Guineense conquista medalha de ouro no campeonato africano

O atleta guineense Augusto Midana revalidou o título de campeão africano de luta livre na categoria de 74 quilos, nos campeonatos que terminaram domingo no Egito.


Augusto Midana, que conquistou pela quinta vez a medalha de ouro, venceu um atleta da Nigéria nas meias-finais e outro do Egipto na final.

O treinador do lutador guineense, Aristóteles Soares da Gama, elogiou a proeza de Augusto Midana, dizendo que o seu ‘pupilo’ devia ser promovido a herói nacional pelas suas conquistas.

"O Midana leva o nome da Guiné-Bissau aos píncaros da fama africana e mundial, devia ser considerado um herói nacional", defendeu Soares da Gama.

Augusto Midana, que representou a Guiné-Bissau nos Jogos Olímpicos de Londres2012 e Pequim2008, bem como no Campeonato do Mundo da luta livre, no Uzbequistão, em setembro passado, deve chegar a Bissau, vindo de Cairo, esta quinta-feira.

Os responsáveis da Federação Guineense de Luta querem uma "grande recepção ao campeão africano", apelando a população a ir ao aeroporto receber Augusto Midana.

A luta é a modalidade que mais medalhas tem dado à Guiné-Bissau, mais de 30 no total entre ouro, prata e bronze, mas mesmo assim o futebol é a principal modalidade no país.
 
 
(Augusto Midana, atleta guineense - Foto: Facebook oficial Augusto Midana)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário