O Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) enviou no final de maio a Cabo Verde a representante de Programa, Sharon Freitas. Ela esteve três dias no país em missão preparatória para o próximo Fórum Global de Nutrição Infantil (GCNF).
O evento acontecerá de 28 de setembro a 2 de outubro na Ilha do Sal, em Cabo Verde, e está sendo organizado pelo Centro de Excelência em parceria com a fundação GCNF.
Durante a visita, o Ministério da Educação de Cabo Verde realizou conferência de imprensa na capital Praia, para anunciar oficialmente o GCNF. Estavam presentes a ministra da educação, Fernanda Marques, e Felisberto Moreira, presidente da FICASE (Fundação Cabo-Verdiana de Ação Social), responsável pela implementação do Programa de Saúde e Alimentação Escolar no país.
“Para nós, a nutrição infantil tem particular interesse, principalmente nas escolas e por isso a importância desse fórum em Cabo Verde”, afirmou a ministra. Ela destacou que o objectivo de trazer o fórum ao arquipélago é colocar Cabo Verde no mapa mundial da nutrição infantil.
Sharon também manteve reuniões com representantes das Nações Unidas no país e com membros da embaixada brasileira na capital. Em seguida, visitou a Ilha do Sal para organizar os detalhes logísticos do fórum.
A última edição do GCNF aconteceu na África do Sul e contou com a participação de mais de 250 pessoas, incluindo 10 ministros e mais de 60 autoridades, representando 46 países.
Sem comentários:
Enviar um comentário