COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 18 de dezembro de 2016

Adolescentes cantam os elogios da lavagem das mãos

Para qualquer aspirante a músico, ouvir sua música no rádio é um marco importante.


Este ano, Lizidoacute, 19 anos, Mendes e Venacirc, ncio Caacute; Conseguiram experimentar esse sonho quando sua música "Laba Mon Ku Sabon" (lavar as mãos com sabão) foi escolhida como vencedora de um concurso de escrita de canções do Dia Mundial da Lavagem das Mãos, organizado pela UNICEF.
Lizidoacute; ria e Venacirc; ncio desenvolveu letras e música rap para apoiar o esforço global de sensibilização sobre a importância da lavagem das mãos com sabão para prevenir doenças e doenças. Sua música foi usada em spots de rádio antes do Dia Mundial de Lavagem de Mãos, e desde então tornou-se tão popular que agora é tocada em estações de rádio em toda a Guiné-Bissau.
"Nós escrevemos essas músicas para sensibilizar todos, especialmente as crianças e os jovens da Guiné-Bissau, sobre como o simples ato de lavar as mãos com sabão ou cinzas pode salvar vidas", disse Lizidoacute , Que coordena o departamento de saúde do Parlamento Nacional das Crianças e cujo sonho é tornar-se cantor.
Lizidoacute, ria e Venacirc ncio estavam entre vários adolescentes que participaram e participaram da cerimónia oficial do Dia Mundial de Lavagem das Mãos, organizado pelo Governo e pela UNICEF no colégio Kwame N'Kruma, na capital, Bissau, em 14 de outubro. O júri do concurso de composição musical contou com três famosos rappers da Guiné-Bissau, que também se apresentaram durante a cerimónia.


Sem comentários:

Enviar um comentário