COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 6 de dezembro de 2014

Guiné-Bissau colhe experiência moçambicana

O MINISTRO da Função Pública e Reforma Administrativa da Guiné-Bissau inicia na próxima segunda-feira uma visita de trabalho a Moçambique, durante a qual será recebido pela sua homóloga moçambicana, Vitória Diogo.


Uma nota de imprensa distribuída ontem em Maputo pelo Ministério da Função Pública indica que a visita do governante guineense “tem como objectivo central a recolha de experiências sobre as boas práticas e os progressos registados na Função e Administração Pública moçambicanas desde a primeira até a segunda fases da Reforma Global do Sector Público.

De acordo com a mesma nota, a delegação guineense irá ainda visitar e manter encontros com várias personalidades e instituições do Estado, nomeadamente, o Centro Nacional de Documentação e Informação de Moçambique, a Autoridade Tributária de Moçambique (programa de popularização de imposto), o Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica de Maputo (Balcão de Atendimento Único da Cidade Maputo), o Instituto Superior de Administração Pública, o Gabinete Central de Combate à Corrupção, o Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação Financeira e a Unidade Funcional Supervisora das Aquisições, entre outras instituições.

Moçambique tem vindo a operar, na Função e Administração Pública, reformas profundas que resultaram na melhoria geral da prestação de serviços públicos, com enfoque para a simplificação de procedimentos e racionalização de estruturas.

Estas reformas, para além do resultado positivo que o país tem vindo a registar, ganham visibilidade também a nível internacional.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário