Ao celebrarmos diversas culturas e tradições que nos unem neste dia de África, não vamos esquecer os nossos pequenos agricultores; aqueles bravos homens e mulheres que trabalham duro todos os dias para garantir África tem o suficiente para se alimentar.
Pequenos agricultores produzem 70% dos alimentos da África, usando apenas um quarto das terras de África. Em última análise, eles são os únicos que se tornaram guardiões do conhecimento indígena e varieties.Yet lhes falta apoio dos governos e doadores que optaram por financiar Agricultura industrial na acredito que ele vai abordar a insegurança alimentar e a erradicação da pobreza no continente.
"África deve unir e promover a agricultura ecológica, pois garante a agricultura saudável e alimentos saudáveis para hoje e amanhã, protegendo o solo, água e clima. Ela promove a biodiversidade, e não contamina o meio ambiente com insumos químicos. "Disse o Director Executivo do Greenpeace África, Michael O'Brien Onyeka.
Entre 2009 e 2011, a África Oriental recebeu um combinado de USD 2,4 bilhões dólares de ajuda ao desenvolvimento agrícola, com média de 811 milhões dólares por ano. A maior parte deste dinheiro da ajuda agrícola veio de um pequeno número de doadores.
"Há necessidade de um maior investimento em sistemas agrícolas sustentáveis e resilientes ao clima. Os doadores e os governos podem fornecer assistência cruciais financeira, técnica, capacidade e construção de redes de iniciativas de agricultura ecológica scale-up. "Continuou Onyeka.
Então, neste dia, quando nos reunimos para celebrar beleza e culturais dinâmicas da África, permite poupar um pensamento para esse agricultor de pequena escala e pedir aos nossos governos e outras partes interessadas para apoiar a própria pessoa que se alimenta do continente, comprometendo-se apoiá-los com agricultura ecológica sustentável.
Greenpeace África apela aos líderes africanos e financiadores para aumentar financeira global, a pesquisa e a assistência técnica para a agricultura ecológica e apoiar a integração de culturas ecologicamente cultivados locais em sistemas de compras públicas de alimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário