MSF executa o projecto pediátrico na Guiné-Bissau
Em novembro de 2014, MSF lançou um projecto de pediatria na região de Bafatá, no centro de Guiné-Bissau. Com uma taxa de mortalidade infantil de 116 por 1.000 crianças, Guiné-Bissau está entre os 10 países com os piores indicadores de saúde materno-infantil no mundo. Isabel Grovas, é o coordenador médico de MSF e responsável pela abertura do projecto.
Porque de facto um bando de 'blogueiros' e 'jornalisteiros' que diáriamente se prestam a servir quem pagar mais, que estão desprovidos de qualquer sentido critico, politico, sociológico, ou até mesmo de conceito de classe social e com a agravante de serem pouco inteligentes, limitam-se a produzir verborreia que não consegue demonstrar nada que vá ao encontro dos interesses de uma população à muito carenciada de soluções concretas e apalpáveis.
São férteis na publicitação dos 'ronkos' no faz de conta de muitas conferências e mais reuniões que não produzem na esmagadora maioria qualquer efeito prático, não passando de feiras de vaidades.
Menos que medíocres, "blogueiros2 e "jornalisteiros", estando fisicamente no território, ou se não, são possuidores de contactos privilegiados socialmente com residentes, nada escrevem, nada dizem, nada esclarecem, nada educam, nada informam sobre a vida, as realizações, as dificuldades do povo.
Não escrevem uma só linha sobre saúde, trabalho, educação, etç, etç.
Não têm, não querem, não sabem, não procuram ou propositadamente, em função dos interesses a quem servem, um só trabalho sobre qualquer tipo de progresso social ou económico levado a efeito pela população. Nenhuma realização, salvo o folclore de ronkos.
Limitam-se a reproduzir o que outros publicam, e quando escrevem, uma nota que seja, manifestam logo a sua ignorância e iliteracia.
Outros há, que são profissionais da agitação social, com mensagens tipo telegrama, que mais não são que os "capangas da net" ao serviço dos que no país tentam a desestabilização politica.
Sem comentários:
Enviar um comentário