Realizou-se esta quarta-feira, dia 27 de Maio, no edifício do GNRation, uma sessão de apresentação da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A organização, que constitui o 'braço económico' da Confederação Empresarial da CPLP, tem como intuito o apoio especializado aos empresários da região na exportação/internacionalização no mercado da CPLP, contando com mais de 400 organizações associadas.
Na ocasião, Mário Costa, Presidente da União de Exportadores da CPLP, lembrou que a soma do PIB dos países da CPLP alcança um valor aproximado de 2,2 biliões de dólares, alcançando um mercado de 650 milhões de consumidores. O responsável máximo da União de Exportadores da CPLP sublinhou ainda que o português é a 5ª língua mais falada do mundo. A organização incide sobretudo na facilitação dos negócios entre pequenas e médias empresas, dando um cunho de qualidade e segurança aos investimentos e parcerias que promovem e analisam e às oportunidades de negócios que identificam.
Segundo António Barroso, membro do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, esta é uma entidade que presta um 'serviço fundamental' na articulação do trabalho em rede entre as empresas para que estas possam 'agarrar' as oportunidades que a CPLP oferece. “O apoio da União de Exportadores da CPLP é importante para articular a presença nesses mercados e para as empresas da região obterem aconselhamento no que se refere à dinâmica e à forma como funcionam estes países, que tem a sua forma de ser, de estar e até de se constituírem legalmente”, afirmou.
De acordo com António Barroso, este trabalho junto das entidades empresariais é uma forma de levar o nome de Braga mais longe e de difundir o que de muito bom as empresas da região fazem, promovendo ao mesmo tempo o seu crescimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário