COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Oliver Mtukudzi - Mutserendende

Oliver Mtukudzi nasceu 22 setembro de 1952, em Harare, Zimbabwe. Mtukudzi, ou "Tuku", como ele é conhecido por seus fãs, é um superstar no Zimbabwe (onde ainda reside) e um nome conhecido em toda a África. Oliver Mtukudzi é casado e pai de cinco filhos, incluindo Sam Mtukudzi, que foi morto em um trágico acidente de carro em 2010.

O som de Oliver Mtukudzi, uma mistura de gêneros tradicionais do Leste Africano e subgêneros modernas de Afropop, incluindo chimurenga e JIT, é conhecido como "Tuku Music."
Mtukudzi é um compositor e guitarrista, e é bem conhecido por seus graciosos movimentos de dança no palco, o que ele realiza durante o jogo.
Oliver Mtukudzi registrado pela primeira vez na década de 1970 (quando o Zimbabwe ainda era conhecido como Rodésia e sob controle branco) com uma banda chamada Wagon Wheels, que contou com seu colega do Zimbábue astro Thomas Mapfumo. Mais tarde, ele começou seu próprio grupo, espíritos negros, com quem ainda joga. Com Spirits Preto, Tuku lançou mais de 50 álbuns completos e severald ompilations, é um nome familiar no Zimbábue e na África do Sul, e é bastante conhecido em toda a África.
A música de Oliver Mtukudzi frequentemente aborda questões sociais, particularmente a pobreza ea epidemia de AIDS que é responsável por tanta miséria na África.

Sem comentários:

Enviar um comentário