A empresa O3b anunciou ter alcançado um acordo plurianual para o fornecimento de serviços de tronco de IP à Bharti Airtel que permitirá melhorar as comunicações em Timor-Leste.
Em resposta à crescente procura de serviços de telecomunicações em Timor-Leste, a Bharti Airtel fez uma parceria com a O3b para oferecer um serviço de satélite exclusivo com o desempenho de fibra, a uma fracção do custo e do tempo de implementação dos cabos subaquáticos.
Sediada na Índia, a Bharti Airtel oferece há vários anos uma conexão por satélite geoestacionário para Timor-Leste, mas a latência da conexão era insuficiente.
Com os satélites da O3b, que orbitam a Terra em órbita terrestre média, é possível fornecer um serviço que tem um quarto de latência face aos satélites geoestacionários, o que permite mais qualidade nos serviços de voz, dados e vídeos em dispositivos fixos ou móveis.
"Como o resto da nossa base de clientes em todo o mundo, a Bharti dá prioridade à inovação e recusa comprometer a qualidade geral da experiência de sua base dos seus clientes. Este acordo estratégico é um reflexo desse compromisso", afirmou John Finney, diretor comercial da O3b Networks.
Entre os investidores da O3b Networks contam-se a SES, Google, Liberty Global, HSBC Principal Investments, Northbridge Venture Partners, Allen & Company, Development Bank of Southern Africa, Sofina, Satya Capital e Luxempart.
A empresa é uma fornecedora mundial de serviços por satélite, oferecendo uma rede de satélite para operadoras de telecomunicações, provedores de serviços de Internet, clientes empresariais e governamentais de mercados emergentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário