COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Marrocos: Esmagadora evidência de manifestantes torturados

A Amnistia Internacional documentou em um relatório muitos testemunhos marroquinos de vítimas de violência policial durante os protestos 2011.

 
Uma pilha de provas recolhidas pela ONG Anistia Internacional sobre a tortura em Marrocos é arrepiante. Em um relatório intitulado The Shadow of impunidade. Sobre a tortura em Marrocos e Sahara Ocidental, a Anistia revela uma realidade mais escura que a imagem de abertura apresentados pelos líderes marroquinas quando eles responderam a revoltas populares de 2011 na região prometendo adotar uma série de medidas progressivas e uma nova Constituição que proíbe a tortura.

Aqui estão trechos de depoimentos de vítimas de tortura de manifestantes marroquinos.

"Alguns estavam armados com varas longas. Bateram-me sobre todo o corpo, da cabeça aos pés. Em seguida, um policial à paisana algemas apertadas em sua mão e me atingiu entre os olhos. Eu caí, atordoado. Em seguida, outros vieram e me esmagou com seu pé até que eu bexiga urina. Bateram-me até que eu perdi a consciência e, em seguida, atirou-me para o aviso título campus com outros estudantes. Os alunos pensaram que eu estava morto. "

"A polícia de choque chegou por trás de mim e me fez tropeçar. Eu caí e eles rasgaram meu lenço e me bateram. Em seguida, eles me arrastaram pelas pernas, rosto contra o chão até sua carrinha. Dentro, uma dúzia de outros estavam esperando. Neste momento eles me bateram mais forte. "

"Na delegacia, eles me colocaram em uma cela com a porta aberta. A polícia não parava de entrar e sair. Eles ameaçaram me estuprar, e tentaram tirar a roupa. Um deles me disse: "se eu te vir na faculdade eu vou violar-te". Sempre que um novo polícia vinha, eu estava esperando um pouco de compaixão, mas ele me insultou e me ameaçava de estupro, enquanto os outros estavam rindo. "

A Amnistia Internacional também produziu um curta-metragem de vídeo denunciando essas práticas.
 
 
 
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário