COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 14 de junho de 2015

Cabo-verdiana Kleide Teixeira conquista ouro no Senegal

A atleta cabo-verdiana Kleide Teixeira conquistou a medalha de ouro para a seleção de Cabo Verde na disciplina de kumité, categoria de -50 quilogramas, no Campeonato da Zona II que termina este domingo em Dakar, Senegal.


No cômputo geral, a seleção de karaté de Cabo Verde conquistou uma medalha de ouro, cinco de prata e cinco de bronze a nível individual, sendo que a nível coletivo, a equipa feminina de kumité foi galardoada com a medalha de prata e a de kumité masculina conseguiu a de bronze.

José Mário Gonçalves (Katá), Artur Borges, Daniel Pina e Irlanda Lopes e equipa feminina (todos em kumité) conquistaram as medalhas de prata, ao passo que Érica Lisboa (katá), Anilton Monteiro, Aritson Rodrigues, Jailson Carvalho e equipa masculina lograram as medalhas de bronze.

A seleção de Cabo Verde, dirigida por uma equipa técnica composta por Victor Marques, Dionísio Conceição, Nelson Lima e José Luís Correia participou neste Campeonato Africano de Karaté, iniciado sexta-feira, 12, com uma delegação constituída por dez atletas, dos quais sete masculinos e três femininos nas disciplinas de katá e kumité.

Fora da competição, a comitiva cabo-verdiana participou também numa formação para árbitros com Moisés Barros, Norberto Monteiro, e demais integrantes da equipa técnica.

O regresso da comitiva a Cabo Verde está agendado para esta terça-feira, 16.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Karaté, João Carvalho, disse que apesar de pouco tempo de trabalho, os atletas demonstraram “um ritmo aperfeiçoado” nos trabalhos, e que conseguiram “atacar o pódio e subir a bandeira nacional ao mais alto nível”.



Sem comentários:

Enviar um comentário