O tamanho da contribuição de "laranja" para o programa de captação de recursos iniciada por Afrimarket não foi divulgado, mas o investimento vem meses depois de o operador do presidente e chief executive officer (CEO) Stéphane Richard anunciou as duas empresas tinham entrado em uma parceria comercial.
Além do investimento, Orange vai participar no desenvolvimento do
Afrimarket através da partilha de conhecimento do mercado e outros
benefícios de sua marca forte.
Afrimarket facilita transferências de dinheiro sob a forma de
"cash-to-mercadorias" que permitem aos indivíduos na Europa para pagar
diretamente por bens ou serviços quotidianos em pontos de venda parceiros
para contactos que vivem na África.
Laranja disse que este tipo de serviço tem crescido em um dos segmentos
mais promissores do mercado internacional de transferência de dinheiro,
e que a sua decisão de assumir uma participação minoritária na empresa
refletiu a sua nova estratégia de financiamento de startups através de
veículos como a Orange Digital Ventures.
Pierre Louette, vice-CEO da Orange, disse: "Afrimarket é uma startup na
fase de desenvolvimento, com uma oferta original e promissor.
É um bom exemplo do tipo de projecto que o nosso novo fundo laranja
Digital Ventures está interessado em investir. Estamos completando
iniciativas de inovação da Orange existentes aberto, como o laranja Fab
".
Disrupt África relatado no início desta semana sobre o lançamento do fundo Digital Ventures:
A empresa destinou 20 milhões de euros (US $ 22,4 milhões) para o fundo
em seu primeiro ano, e disponibilizado para qualquer país em que está
presente.
Isso inclui 17 países africanos, nomeadamente Botswana, Camarões, Costa
do Marfim, Egito, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Guiné Conakry,
Quénia, Madagáscar, Mali, Marrocos, Maurícias, Níger, República
Centro-Africano (CAR), República Democrática do Congo ( RDC), Senegal e
Tunísia.
Laranja Digital Ventures
incidirá, nomeadamente, sobre startups nas áreas de comunicação, a
conectividade, nuvem, os pagamentos, a Internet das Coisas e big data,
os serviços de saúde e de segurança.
Laranja é a mais recente operadora a anunciar o desejo de investir em startups africanas tecnologia. Millicom em outubro lançou o US 10 milhões dólares Foundation Millicom , destinado a apoiar os inovadores digitais em África e na América Latina, enquanto a empresa programa acelerador "pensar" , lançada em Kigali, Ruanda.
Liderando operadora queniana Safaricom lançou um fundo de investimento em US $ 1 milhão destinado a apoiar startups TIC móveis, enquanto Airtel lançou 'catapulta-a-Startup " na Nigéria, que vai ajudar os desenvolvedores de aplicativos móveis na ampliação de seus negócios.
Sem comentários:
Enviar um comentário