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sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Afrimarket, programa de captação de recursos

O tamanho da contribuição de "laranja" para o programa de captação de recursos iniciada por Afrimarket não foi divulgado, mas o investimento vem meses depois de o operador do presidente e chief executive officer (CEO) Stéphane Richard anunciou as duas empresas tinham entrado em uma parceria comercial.


Além do investimento, Orange vai participar no desenvolvimento do Afrimarket através da partilha de conhecimento do mercado e outros benefícios de sua marca forte.
Afrimarket facilita transferências de dinheiro sob a forma de "cash-to-mercadorias" que permitem aos indivíduos na Europa para pagar diretamente por bens ou serviços quotidianos em pontos de venda parceiros para contactos que vivem na África.
 
Laranja disse que este tipo de serviço tem crescido em um dos segmentos mais promissores do mercado internacional de transferência de dinheiro, e que a sua decisão de assumir uma participação minoritária na empresa refletiu a sua nova estratégia de financiamento de startups através de veículos como a Orange Digital Ventures.
 
Pierre Louette, vice-CEO da Orange, disse: "Afrimarket é uma startup na fase de desenvolvimento, com uma oferta original e promissor. É um bom exemplo do tipo de projecto que o nosso novo fundo laranja Digital Ventures está interessado em investir. Estamos completando iniciativas de inovação da Orange existentes aberto, como o laranja Fab ".
Disrupt África relatado no início desta semana sobre o lançamento do fundo Digital Ventures:
A empresa destinou 20 milhões de euros (US $ 22,4 milhões) para o fundo em seu primeiro ano, e disponibilizado para qualquer país em que está presente.
Isso inclui 17 países africanos, nomeadamente Botswana, Camarões, Costa do Marfim, Egito, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Guiné Conakry, Quénia, Madagáscar, Mali, Marrocos, Maurícias, Níger, República Centro-Africano (CAR), República Democrática do Congo ( RDC), Senegal e Tunísia.
 
Laranja Digital Ventures incidirá, nomeadamente, sobre startups nas áreas de comunicação, a conectividade, nuvem, os pagamentos, a Internet das Coisas e big data, os serviços de saúde e de segurança.
Laranja é a mais recente operadora a anunciar o desejo de investir em startups africanas tecnologia. Millicom em outubro lançou o US 10 milhões dólares Foundation Millicom , destinado a apoiar os inovadores digitais em África e na América Latina, enquanto a empresa programa acelerador "pensar" , lançada em Kigali, Ruanda.
 
Liderando operadora queniana Safaricom lançou um fundo de investimento em US $ 1 milhão destinado a apoiar startups TIC móveis, enquanto Airtel lançou 'catapulta-a-Startup " na Nigéria, que vai ajudar os desenvolvedores de aplicativos móveis na ampliação de seus negócios.



 

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