Informação de crédito Volo tem o prazer de anunciar o resultado da consulta recente lançado pelo Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) sobre a criação de um serviço de crédito privado (PCB), dentro dos oito (8) Estados membros da União Oeste Monetário Africano (UEMOA). BCEAO lançou um concurso para a selecção de um investidor estratégico e tecnológico sobre o 29 de abril de 2014, a fim de criar, operar e gerir um sistema de informação de crédito privado regional que atende aos padrões internacionais para os oito (8) Estados membros da UEMOA.
Informação de crédito e seu parceiro de negócios Volo África, agrupados na joint-venture informação de crédito Volo, a honra de ser selecionada como a empresa credenciada para operar em Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo. A selecção foi feita com base na experiência demonstrada pela informação de crédito e Volo em mercados semelhantes na África como no mundo, e seu compromisso de cumprir com a agenda, a fim de tornar o PCB operacional a partir de junho de 2015.
A implementação deste sistema de partilha de informações de crédito atende às expectativas das autoridades monetárias e instituições de crédito da UEMOA, uma região com mais de 100 milhões de pessoas. Essa infraestrutura estratégica não só vai acelerar o desenvolvimento de crédito na região, mas também será um fator novo impulso no crescimento da economia como um todo. Ele também dá uma melhor classificação no ranking do Doing Business of do Banco Mundial, para cada um dos oito países com externalidades positivas para a indústria e indivíduos.
Em uma entrevista com Intelligence Magazine, publicada em 14 de junho de 2013 no site Fazendo o trabalho de Finanças para a África (Banco Africano de Desenvolvimento), o governador do BCEAO, M. Tiémoko Meyliet KONE disse que "o PCB terá um impacto positivo sobre o crescimento do financiamento dos bancos ". A esse respeito, M. KONE destacou que "a avaliação de risco sobre os clientes, o que influencia a determinação das taxas de empréstimo, será melhorada para permitir que os bancos para melhor identificar o perfil dos mutuários, pessoas físicas ou pessoas jurídicas."
Volo informação de crédito, uma joint venture criada pela informação de crédito e Volo África, irá trabalhar para implementar o PCB nos próximos meses.
Mr. Reynir Grétarsson, CEO de informação de crédito Grupo acolheu com entusiasmo esta oportunidade. Ele disse: "Nós valorizamos muito a confiança do Banco Central no sentido de nossa empresa. Informação de crédito Volo África e gostaria de expressar a nossa total dedicação na prática da responsabilidade social e nossa contribuição para o desenvolvimento económico dos países em que opera actualmente e naqueles em que irá operar no futuro. o aumento da inclusão financeira fará parte dos benefícios deste projecto, que, acreditamos é um dos projectos mais excitante e ambiciosa neste sector ".
Sr. Abdou Touray Draman, presidente e CTO da Volo África, concordou com o Sr. Grétarsson, afirmando que informação de crédito Volo irá desempenhar um papel fundamental na infraestrutura financeira em África, graças a uma melhor qualidade de informações de crédito no sector financeiro: "Nós são particularmente honrado pela confiança que BCEAO concedeu a nós. Nosso principal objectivo é remover as barreiras no acesso ao financiamento e ao crédito, com um serviço acessível e eficiente para todos os estratos sociais na região WAMU », e também que« o acesso ao crédito seria um catalisador para o crescimento económico e do desenvolvimento da classe média em qualquer economia e o departamento de crédito permitiria SME um preço justo de crédito. "
Sem comentários:
Enviar um comentário