Situação política na Guiné: Declaração da Delegação da União Europeia e os Estados Unidos (25/04/2015)
Declaração da Delegação da União Europeia, de acordo com os chefes das missões diplomáticas dos Estados-Membros residentes na República da Guiné (Alemanha, Espanha, França e Reino Unido) sobre a situação política e da epidemia do vírus Ebola
A violência observada em manifestações políticas recentes em Conakry e outras cidades da República da Guiné, com múltiplas lesões e pelo menos duas mortes, dar um sinal muito preocupante num momento em que todos os actores políticos devem trabalhar em conjunto para erradicação do Ebola e lidar com as consequências desta epidemia.
Todos os partidos - movimento e oposição - devem exercer a máxima moderação nas suas declarações e acções políticas e retomar o diálogo político sem demora. Eles vão trabalhar de forma construtiva, a fim de chegar a uma solução consensual para a organização de eleições e manter a paz no país.
A União Europeia e os seus Estados-Membros continuem a apoiar a República da Guiné em sua luta contra o surto de Ebola. O país não pode permitir um uso político dessa grande flagelo. As autoridades e todos os parceiros nacionais e internacionais continuará focada em alcançar o objectivo final de "zero casos de Ebola" no interesse da Guiné e toda a sub-região Oeste Africano.
Sem comentários:
Enviar um comentário