Uma delegação da CPLP chefiada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste está na Guiné-Bissau. A missão vai ficar em Bissau até ao dia 12 deste mês para conversações com o Presidente da Guiné-Bissau da Assembleia Nacional Popular, Partidos com assentos no Parlamento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, com a finalidade de se inteirar das causas da crise política que assola o país desde agosto e que agudizou em dezembro com a expulsão dos 15 deputados do PAIGC.
À sua chegada Hernâni Coelho disse " estamos para acompanhar de perto a evolução da situação na Guiné-Bissau e ouvir os intervenientes da política guineense sobre a situação que está a passar, muito estranha e que é um ponto de reflexão para todos nós".
O diplomata timorense disse ainda que na bagagem a CPLP trouxe mensagem de expectativa e de esperança de todos para que haja estabilidade na Guiné-Bissau para o País poder avançar".
Também o antigo Presidente da Nigéria Olusegun Obasanjo chegou a Bissau para mais uma missão de bons ofícios da CEDEAO, para mais uma vez ajudar a desatar a situação como aconteceu em outubro com a nomeação de Carlos Correia como Primeiro-Ministro.
Olusegun Obasanjo já reuniu com o PAIGC e se encontrou com o Presidente do Parlamento ainda na tarde desta quarta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário