COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Comando Conjunto destaca «profissionalismo» dos seus agentes

«Temos constatado com satisfação um nível elevado de profissionalismo e disciplina durante a primeira volta, queremos igualmente apelar ao maior sacrifício, ponderação, disciplina e imparcialidade durante esta segunda volta»
 
Disse o porta-voz do Comando Conjunto à PNN durante uma conferência de imprensa esta quarta-feira, 30 de Abril, em Bissau.
 
Samuel Fernandes sublinhou ainda que o povo guineense, assim como a comunidade internacional, esperam pelo fim do presente processo eleitoral para que todos possam exercer o seu direito cívico de forma livre e sem nenhuma pressão.
 
O oficial da Guarda Nacional informou que algumas pessoas de nacionalidade estrangeira que actuavam à mão armada nos diferentes bairros de Bissau foram detidas, realçou uma situação de sequestro de cidadãos estrangeiros por parte dos seus conterrâneos e ainda a apreensão de mais de duas dezenas de viaturas, algumas sem chapa de identificação ou qualquer documento.
 
Interrogado sobre o transporte das urnas de votos sem elementos de segurança durante a primeira volta, em algumas localidades do interior do país, Samuel Fernandes disse que a situação se deveu à falta de meios de transporte para colocar os seus agentes no terreno, tendo informado que esta realidade já foi comunicada ao Governo de transição e à Comissão Nacional de Eleições (CNE) no sentido de ser resolvida na segunda volta.
 
Sobre a campanha eleitoral para segunda volta, que tem início a 2 de Maio, o responsável referiu que todos os seus efectivos desde a Polícia de Ordem Pública, Guarda Nacional, Polícia Judiciária, Interpol, Unidade de Combate a Crimes Transnacionais, força de reserva das Forças Armadas e a ECOMIB, vão estar novamente no terreno para acompanhar os dois candidatos finalistas deste pleito. 
 
O encontro serviu ainda para lembrar que foi reforçada a segurança junto das residências dos candidatos José Mário Vaz e Nuno Nabiam, um reforço apoiado pela ECOMIB em Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário