COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 23 de maio de 2014

S. Tomé e Príncipe: Pinto da Costa felicita José Mário Vaz

O Presidente da República santomense, Manuel Pinto da Costa, felicitou esta quarta-feira, 21 de Maio, o Presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz (JOMAV).


Numa mensagem endereçada esta quarta-feira, Manuel Pinto da Costa considerou que a eleição reflectiu a confiança que o povo guineense depositou na liderança de José Mário Vaz «com vista a um volta-face na situação de instabilidade e violência política que têm vindo a tolher o processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau há demasiado tempo».

O Chefe de Estado santomense elogiou «a forma ordeira, cívica, massiva e mesmo festiva como os guineenses acorreram e se comportaram no decorrer de todo o processo eleitoral» que «é a expressão de um claro comprometimento dos mesmos nos ideais de Paz, Democracia, Liberdade e Progresso Social, indo ao encontro do legado político-intelectual do maior guineense de todos os tempos e uma referência universal», disse, referindo-se a Amílcar Cabral.

Pinto da Costa garantiu que o Presidente guineense eleito pode «contar sempre» com a sua «especial amizade e solidariedade», bem como de todos os santomenses no decurso da «árdua e complexa», mas que poderá vir a ser uma «gratificante tarefa».

O Presidente da República santomense aproveitou a oportunidade para reiterar a vontade de «recolocar o nível de cooperação bilateral num patamar de excelência como deverá ser apanágio de dois povos fraternalmente ligados por ancestrais laços históricos».
 

Sem comentários:

Enviar um comentário