COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 30 de maio de 2014

ONU lança cursos online grátis

ONU lança cursos online grátis, parte do Programa de Capacitação em Energias Renováveis

 
(foto: ONUDI)

Com o objetivo de promover o acesso aos mais modernos serviços energéticos, o Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e o Caribe, da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), disponibiliza, online, sete cursos em português, inglês e espanhol, através de seu Programa de Capacitação em Energias Renováveis.
Este programa, desenvolvido pela ONUDI em cooperação com o Centro de Pesquisa para Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEMAT), a Universidade de Salamanca, e a Universidade Politécnica de Madrid, está focado no contexto das tecnologias de produção de energia que cumpram com as necessidades da América Latina e Caribe, fazendo com que os alunos estejam conscientes das oportunidades dentro do campo das energias renováveis.

O objetivo é promover o acesso aos mais modernos serviços de produção energética por meio de um programa de treinamento sobre as principais técnicas de geração limpa de energia e a construção de edifícios energeticamente eficientes.

Organizado em sete módulos de ensino equivalente a 16 horas-aula cada, o curso fornecerá uma revisão técnica sobre os diferentes temas e tecnologias, bem como suas aplicações e visão regional, incluindo a análise de exemplos práticos. Todos os módulos de e-learning estão disponíveis em três idiomas: inglês, espanhol e português. Os alunos irão encontrar em cada um dos módulos diferentes elementos de formação, como guia didáctico, apresentações em vídeo, conteúdo extenso, slides interactivos e exercícios práticos. Conheça os assuntos de cada módulo clicando aqui.

Após completar os cursos, os alunos devem ser capazes de desenvolver projectos de energia renovável em um ambiente hidrogénio e dinâmico, e que os profissionais do sector de energia sejam treinados dentro de uma abordagem prática. Este programa de treinamento utiliza uma metodologia de ensino à distância em uma modalidade 100% autodidacta.
O programa de capacitação é gratuito e aberto e, no final, os participantes receberão  um certificado de aprovação acreditado pelas instituições que contribuíram em seu desenvolvimento.

Para saber mais informações sobre o curso, acesse este link: http://www.renenergyobservatory.org/br/aplicativos/capacitacao.html

Para se inscrever, clique aqui e caso precise de mais informações, envie um e-mail para renenergyobservatory@unido.org 

Sem comentários:

Enviar um comentário