COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 25 de maio de 2014

Em que países africanos se encuentram actualmente as tropas de EE.UU.?

Barack Obama surpreendeu a muitos ao anunciar que os EUA implantar mais tropas no Chade. No entanto, este não é um caso isolado: atualmente EUA tem tropas em um surpreendente número de países africanos.



Um mapa publicado no jornal "The Washington Post" mostra que as nações da África Subsariana hoje envolveram presença militar dos EUA em operações militares reais. Isso apesar do fato de que a maioria desses países, o número de soldados norte-americanos é muito pequena, é uma posição cada vez mais ampla sinal claro do Comando África dos EUA, responsável pelas operações militares em relação aos 53 países africanos . Como indicado pelos meios, isso poderia ser descrito como "uma guerra sombra crescente" contra afiada da Al Qaeda e outros grupos militantes.



Burkina Faso

Desde 2007, EUA tem uma base na capital, Ouagadougou, que atua como centro de uma rede de espionagem dos EUA na região. Os aviões de espionagem para fora da base de voar sobre o Mali, a Mauritânia eo Saara em busca de combatentes da Al-Qaeda do Magreb Islâmico.

República do Congo

Tropas dos EUA neste país para ajudar a nação em busca de Exército de Resistência do Senhor liderado por Joseph Kony .

República Centro-Africano

Em abril de 2013 EUA tinha cerca de 40 soldados neste Estado que ajudou a pesquisar o Exército de Resistência do Senhor.

Chade

Na quarta-feira, Washington anunciou que iria enviar 80 soldados ao país para ajudar na busca para as meninas nigerianas sequestrados por um grupo militante islâmico Boko Haram.

Djibouti

O Exército dos EUA tem uma grande base conhecida como acampamento Lemonnier em Djibuti Aeroporto Internacional-Ambouli. Restam cerca de 4.000 soldados e um grande número de aviões e drones.

Etiópia

Desde 2011 EUA teve uma base militar em drones Arba Minch, uma cidade ao sul do país. Usado para ceifeira drones que voam sobre a África oriental.

Quênia

A instalação chamado Camp Simba, perto da fronteira com a Somália, está localizado cerca de 60 militares desde novembro de 2013.

Mali

Em abril de 2013 as tropas dos EUA foram implantados no país devastado pela guerra, a fim de fornecer "corretor de apoio" para as tropas francesas e africanas. O Pentágono insistiu que não iria entrar em combate.

Níger

Em 2013, a Força Aérea dos EUA estabeleceu uma base de drones na capital, Niamey. A Casa Branca disse que a base tem cerca de 100 soldados em uma missão de "coleta de informações".

Nigéria

No início de maio, uma pequena equipe de soldados norte-americanos e conselheiros civis foram mobilizados para a Nigéria para se juntar à busca das meninas raptadas por Boko Haram . Estas tropas juntou cerca de 70 soldados da Nigéria, 50 deles atribuído regularmente para a Embaixada dos EUA e 20 fuzileiros navais realizar o treinamento.

Somália

No início de 2014 EUA implantado quase duas dezenas de tropas regulares no país para o treinamento e aconselhamento.

Sudão do Sul

Em dezembro de 2013 EUA implantados 45 militares ali para proteger os cidadãos dos EUA e de propriedade no país.

Uganda

EUA tem uma base na cidade de Entebbe, a partir do qual voa um avião de vigilância PC-12 em busca do Exército de Resistência do Senhor. O número total de tropas dos EUA em Uganda é de cerca de 300, e são oficialmente no país para "fornecer informação, aconselhamento e assistência" à força da União Africano em busca de Kony.



(in: rt)

Sem comentários:

Enviar um comentário