COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Kofi Annan considera decepcionante criação de emprego em África

Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas, considerou esta quinta-feira, 29, que é decepcionante a criação de emprego em África e que esta “é uma questão vital para o futuro do continente”. 

 
 
“A criação de emprego, sobretudo para os mais jovens, é frequentemente decepcionante. Isto é particularmente verdade para os países ricos em recursos naturais e que tanto ganharam com o boom de matérias-primas”, referiu o actual membro da organização Africa Progress Panel, no seu discurso transmitido por vídeo na conferência ‘África em Ascensão’, promovida, em Maputo, pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Governo de Moçambique.
 
Kofi Annan alertou, ainda, que “cada vez mais países estão a conhecer um rápido crescimento, mas os benefícios nem sempre são partilhados com todos”. Uma opinião que já tinha sido partilhada pela directora-geral do FMI, Christine Lagarde, na sua intervenção de abertura, quando considerou que os frutos das indústrias de extracção de recursos africanos chegam apenas a uma minoria.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário