COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nuno Nabian vai impugnar resultados das presidenciais

O candidato derrotado na segunda volta das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, Nuno Nabian, vai impugnar os resultados hoje anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), anunciou a direcção de campanha em comunicado.


A direção de campanha refere que vai proceder "à impugnação perante as instâncias competentes, nomeadamente a CNE e os tribunais, porquanto em muitas regiões do país e mesas de assembleia de voto foram registadas fraudes graves que põem em causa a transparência e a justeza do processo e dos resultados eleitorais".

Sem especificar, remete para uma conferência de imprensa marcada para quarta-feira, às 11:00 (12:00 em Lisboa), na sede de campanha - antigo edifício da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).

"Os resultados que foram apresentados pela CNE não estão em conformidade com os resultados que nós temos. Vamos ver isso melhor, mas eu penso que somos vencedores das eleições", declarou entretanto Nabian.

O candidato falava aos jornalistas no final de uma reunião no Palácio da Presidência onde estavam também o seu adversário, José Mário Vaz, o presidente de transição, Serifo Nhamadjo, o primeiro-ministro de transição, Rui de Barros, o futuro primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira e os chefes militares.

O encontro serviu para as partes apresentarem as suas ideias sobre o programa de reforma do sector militar e o futuro do relacionamento entre as autoridades eleitas e as chefias das forças armadas, notou o presidente de transição, Serifo Nhamadjo.

José Mário Vaz foi eleito presidente da República da Guiné-Bissau, de acordo com os resultados provisórios hoje anunciados por Augusto Mendes, presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

José Mário Vaz obteve 61,9 por cento dos votos na segunda volta das eleições presidenciais, realizada no domingo, enquanto o candidato Nuno Nabian recolheu 38,1 por cento.




Sem comentários:

Enviar um comentário