COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 20 de maio de 2014

UE: Declaração do porta-voz da Alta Representante, Sra.Catherine Ashton

Declaração do porta-voz da Alta Representante da União Europeia, Sra.Catherine Ashton, na sequência da segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau

 


BRUSSELS, Kingdom of Belgium, May 20 – No âmbito da segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, o Porta-voz da Alta Representante para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão, Sra. Catherine Ashton, fez hoje a seguinte declaração:

«Felicitamos o povo da Guiné-Bissau, que demonstrou, mais uma vez, o seu sentido de responsabilidade e o seu empenho na democracia votando de forma pacífica e em número elevado, durante a segunda volta das eleições presidenciais em 18 de Maio.
 
Todos os actores políticos e militares devem respeitar a vontade do povo. O processo eleitoral tem de decorrer com total transparência e equidade. A Alta Representante está confiante de que qualquer contestação dos resultados será resolvida através das vias legais adequadas.

A missão de observação eleitoral da União Europeia, liderada pelo deputado do Parlamento Europeu, Sr. Krzysztof Lisek, apresentará brevemente a sua declaração preliminar sobre o processo eleitoral.

Estas eleições constituem um marco fundamental na via da democracia e da estabilidade, pois só com a existência de um Governo legítimo, reconhecido pelo povo, se pode proporcionar a estabilidade necessária para relançar o desenvolvimento do país. A Alta Representante apela a todos os partidos a trabalharem em conjunto a fim de de prosseguir as transformações necessárias para reconstruir o país e colocá-lo na senda do progresso.
 
A União Europeia está empenhada em apoiar os cidadãos da Guiné-Bissau a prosseguir este objetivo.
 
A União Europeia reafirma o seu pleno apoio à CEDEAO, às Nações Unidas, à União Africana, à CPLP e a outros parceiros internacionais, para a continuação dos esforços no intuito de ajudar o país a avançar para a estabilidade política e a normalidade constitucional.»


(in: European Union)

Sem comentários:

Enviar um comentário