COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vírus Ebola, na África Ocidental

GENEBRA, Suíça, 30 de maio. Doença do vírus Ebola, na África Ocidental - update


Guiné Conacri

Casos e mortes atribuíveis à doença do vírus Ebola (EVD) continuam a ser relatados de novo (Télimélé e Boffa) e há alguns distritos afectados (Conacri e Macenta) que não relataram casos há mais de 42 dias. Desde a última actualização de Surto de Doenças Notícias de 28 de Maio de 2014, 10 novos casos e 7 novas mortes foram relatadas. 
A actual situação epidemiológica em evolução pode ser parcialmente explicado pela resistência persistente em algumas comunidades em Gueckedou, Macenta, e Conakry.

A partir de 18:00 em 28 de Maio de 2014, um total cumulativo de 291 casos clínicos de EVD, incluindo 193 mortes foram relatadas. A classificação destes casos e de óbitos são as seguintes : confirmados, 172 casos e 108 mortes; provável, 71 casos e 62 mortes; e suspeitava, 48 casos e 23 mortes. A distribuição de casos e óbitos por áreas afectadas é a seguinte: Conakry , 53 casos e 27 mortes; Gueckedou, 179 casos e 133 mortes; Macenta, 40 casos e 23 mortes; Kissidougou, 7 casos e 5 mortes; Dabola , 4 casos e 4 mortes, Djinguiraye, um caso e uma morte; e Boffa, 4 casos e 0 óbitos .

O número total de casos no isolamento é de 13 (9 em Gueckedou , 3 em Télimélé, e 1 em Conakry). O número de contatos menores de follow-up é 493 (275 em Gueckedou, 125 em Macenta, e 93 em Télimélé) .

Serra Leoa

A partir de 18:00 em 29 de Maio de 2014, 34 novos casos (7 confirmados, 3 provável, e 24 de suspeita) e uma suspeita de morte foram registados em cinco distritos. Isto traz o número total acumulado de casos clínicos de EVD a 50 ( 14 confirmados, 3 provável, e 36 suspeitada) , incluindo seis óbitos (dois confirmados, 3 provável e uma suspeita). A distribuição geográfica dos casos e mortes são os seguintes: Kailahun (37 casos e 6 mortes), Kenema (1 caso e 0 morte) , Koinadugu (1 caso e 0 morte), Bo (1 caso e 0 morte), e Moyamba (1 caso e 0 morte).

Libéria

Como de 29 de Maio de 2014, um novo caso suspeito que morreu no distrito de Foya foi relatado. O corpo foi transportado e sepultado em Serra Leoa. O caso está sendo investigado tanto pela Libéria e Serra Leoa .

O número de casos continua a ser sujeito a alterações devido à reclassificação, a investigação retrospectiva, a consolidação de casos e dados de laboratório e de vigilância reforçada.

Resistência comunitária, instalações de tratamento inadequados e insuficiência de recursos humanos em determinadas áreas afectadas estão entre os desafios enfrentados actualmente pelos três países na resposta ao surto EVD.

OMS resposta

OMS e seus parceiros implantaram especialistas para tanto Serra Leoa e Guiné para apoiar e desenvolver a capacidade de pessoal nacional para montar uma resposta eficaz surto EVD incluindo a coordenação , investigação de surtos de doenças, a avaliação dos riscos, o estabelecimento de instalações de tratamento, gestão de casos, prevenção e controle de infecção nos distritos recém-afectados, e mobilização social visando as comunidades resistentes.

Em Serra Leoa, a OMS e seus parceiros criaram um centro de tratamento em Koindu e também estão coordenando as análises laboratoriais de amostras do distrito de Kailahun , Serra Leoa, para ser testado em Gueckedou, Guiné.

OMS não recomenda que qualquer viagem ou restrições comerciais ser aplicado a Guiné, a Libéria, a Serra Leoa ou com base na informação actualmente disponível para este evento.

(fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS)





Sem comentários:

Enviar um comentário