COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 23 de maio de 2014

EUA: é a oportunidade para sair do "ciclo de corrupção"

As eleições na Guiné-Bissau são uma oportunidade para o país sair do ciclo de corrupção em que tem vivido, refere o Departamento de Estado dos EUA numa nota em que felicita o país pela conclusão do processo.


"Estas eleições são uma oportunidade para haver reformas estruturais que interrompam o ciclo de corrupção na Guiné-Bissau, promovam serviços públicos e o desenvolvimento do país", refere a nota, emitida na quinta-feira.

"Pedimos aos líderes militares e civis que oiçam a voz do povo e terminem com sucesso o período de transição", que sucedeu ao golpe de Estado militar de 12 de abril de 2012.

Tal como já havia referido o embaixador dos EUA para o Senegal e Guiné-Bissau, Lewis Lukens, numa visita a Bissau a 8 de maio, a administração norte-americana está disponível para trabalhar com os novos órgãos eleitos "no regresso à normalidade democrática e na conquista de uma paz duradoura na região".

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciou, na terça-feira, que José Mário Vaz, candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), obteve 61,9% dos votos na segunda volta das eleições presidenciais realizadas no domingo, enquanto Nuno Nabian recolheu 38,1%.

Os resultados foram tornados definitivos, esta sexta-feira, sem qualquer correcção ou reclamação, anunciou a CNE.


(foto: afp)



Sem comentários:

Enviar um comentário