COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 6 de junho de 2015

Conferência da FAO começa hoje em Roma com a GBissau presente

A 39.ª Conferência bienal da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) inicia-se hoje em Roma

Na agenda de trabalhos figura ainda a votação do orçamento para o biénio 2016/2017 e a atribuição de prémios a 15 países, entre os quais Angola e Moçambique, pelos resultados alcançados na redução para metade da proporção de pessoas que sofrem de fome crónica.


Ao longo dos trabalhos, que terminam no dia 13 de junho, são esperados mais de 130 ministros e 14 chefes de Estado ou de Governo, além de outras personalidades como a Rainha Letícia de Espanha, que será eleita embaixadora especial da FAO para a Nutrição.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva irá proferir no primeiro dia de trabalhos uma comunicação sobre a segurança alimentar e nutricional.

Ainda hoje, o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, participará num painel sobre a atuação da FAO em pequenos países insulares e em desenvolvimento, assim como o primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, o lusodescendente Patrick Gomes.

Vários eventos ocorrerão à margem da conferência e sempre ligados às questões sobre segurança alimentar e agricultura no mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário