COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 6 de junho de 2015

UE financia projeto de gestão de resíduos sólidos urbanos

Um projecto de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos em Bissau (GRSU-Bissau), que consiste na remoção de resíduos em 10 bairros e 20 escolas, foi lançado em 03/06, na capital de Guiné-Bissau.


Com a duração de dois anos, o projecto financiado pela União Europeia em mais de 556 mil euros, conta com a parceria da Associação Internacional de Voluntários Leigos (LVIA – Associazione Internazionale Volontari Laici), uma organização não governamental italiana que trabalha na área de gestão de resíduos sólidos em diferentes países da África há mais de 10 anos.

Integrantes do projecto irão instruir à população sobre como lidar com os resíduos sólidos, disse o vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) e coordenador do GRSU-Bissau, Fernando Arlete.

O presidente da Câmara Municipal de Bissau, Adriano Gomes Ferreira, informa que os resíduos são um dos maiores problemas que a Guiné-Bissau enfrenta, neste momento. Só na capital é produzido diariamente 250 toneladas de detritos.

O embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, espera que o plano reforce a capacidade de intervenção dos serviços de saneamento e dos catadores de lixo da Câmara Municipal de Bissau (CMB).

Informações: Macauhub/GW
O Macauhub é um serviço gratuito de notícias, sediado em Macau, que distribui informação económica sobre a região do Grande Delta do rio das Pérolas, no Sul da República Popular da China, e os países de língua oficial portuguesa de modo a apoiar governos, instituições e empresários na compreensão das potencialidades existentes para negócios e investimentos.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário