COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 13 de junho de 2015

Era uma vez, uma Companhia Aérea...


Mais que provável que vai ser uma ruína económica para G-Bissau, avançar com o negócio da Compª Aérea com esta empresa.


Numa negociação com a empresa romena, cujo dono da “Ten Airwys”, o sr. Ovidiu Tender, é um dos accionistas e parceiro principal da nova companhia aérea da G-Bissau, a dita “Air Guiné-Bissau”

Ovidiu Tender foi condenado na Roménia, em 2014 no tribunal de primeira instância a 11 anos e 4 meses de prisão, por na Carom SA Onesti, uma empresa que defraudou de aproximadamente ROL 1,5 bilhões.

Segundo a Direcção de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), Tender e Marian Iancu Alexandru contribuíram para a criação de circuitos financeiros fraudulentos, a soma de ROL 1.193 bilhões a ser lavados.

Romenos são do pior tipo para fazer negócios. Espero que as pessoas se preocupem com esta situação e não se deixem adormecer com o caso dos passaportes, “convenientemente” divulgados ao mesmo tempo que a criação da Compª Aérea GB.

Nem tão pouco o facto do partido maioritário no governo se estar a fracturar internamente, ou na melhor das hipóteses governativamente, deverá constituir um desviar total das atenções sobre uma companhia de aviação. É um volume de negócio, que pode custar caro, mas muito caro à G-Bissau. Mesmo que o seu principal accionista seja condenado à morte, a GB terá que cumprir os seus compromissos negociais, mas também acarretará com todos os prejuízos produzidos num país estrangeiro, o do seus accionistas.

Eu já escrevi que devido à vigilância militar estrangeira na África Ocidental devido a conflitos e ao controle marítimo por causa da droga, não vão arriscar aventura golpista militar. O sector mais corrupto e politicamente mais reaccionário do país, está numa estratégia de estilhaçar o "aparelho de estado" se é que este existe.

AS QUESTÕES QUE SE COLOCAM, SÃO:

OS NEGOCIANTES GUINEENSES DESCONHECIAM QUE O PATRÃO DA EMPRESA FOI CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO ?? 

DESCONHECIAM DA EXISTÊNCIA DE UM PROCESSO A DECORRER POR CORRUPÇÃO ?? 

OS NEGOCIANTES GUINEENSES NÃO SABIAM DE NADA ?? 

DE QUE GOVERNO ESTAMOS A FALAR ??






Sem comentários:

Enviar um comentário