Mais que provável que vai ser uma ruína económica para G-Bissau, avançar com o negócio da Compª Aérea com esta empresa.
Numa negociação com a empresa romena, cujo dono da “Ten Airwys”, o sr. Ovidiu Tender, é um dos accionistas e parceiro principal da nova companhia aérea da G-Bissau, a dita “Air Guiné-Bissau”
Ovidiu Tender foi condenado na Roménia, em 2014 no tribunal de primeira instância a 11 anos e 4 meses de prisão, por na Carom SA Onesti, uma empresa que defraudou de aproximadamente ROL 1,5 bilhões.
Segundo a Direcção de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), Tender e Marian Iancu Alexandru contribuíram para a criação de circuitos financeiros fraudulentos, a soma de ROL 1.193 bilhões a ser lavados.
Romenos são do pior tipo para fazer negócios. Espero que as pessoas se preocupem com esta situação e não se deixem adormecer com o caso dos passaportes, “convenientemente” divulgados ao mesmo tempo que a criação da Compª Aérea GB.
Nem tão pouco o facto do partido maioritário no governo se estar a fracturar internamente, ou na melhor das hipóteses governativamente, deverá constituir um desviar total das atenções sobre uma companhia de aviação. É um volume de negócio, que pode custar caro, mas muito caro à G-Bissau. Mesmo que o seu principal accionista seja condenado à morte, a GB terá que cumprir os seus compromissos negociais, mas também acarretará com todos os prejuízos produzidos num país estrangeiro, o do seus accionistas.
Eu já escrevi que devido à vigilância militar estrangeira na África Ocidental devido a conflitos e ao controle marítimo por causa da droga, não vão arriscar aventura golpista militar. O sector mais corrupto e politicamente mais reaccionário do país, está numa estratégia de estilhaçar o "aparelho de estado" se é que este existe.
AS
QUESTÕES QUE SE COLOCAM, SÃO:
OS
NEGOCIANTES GUINEENSES DESCONHECIAM QUE O PATRÃO DA EMPRESA FOI
CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO ??
DESCONHECIAM
DA EXISTÊNCIA DE UM PROCESSO A DECORRER POR CORRUPÇÃO ??
OS
NEGOCIANTES GUINEENSES NÃO SABIAM DE NADA ??
DE
QUE GOVERNO ESTAMOS A FALAR ??
Sem comentários:
Enviar um comentário