COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ministra da Saúde da G-Bissau visitou Hospital Agostinho Neto, em Cabo Verde

A Ministra da Saúde da Guiné-Bissau, Valentina Mendes visitou na segunda-feira, dia 15, o Hospital Agostinho Neto, onde disse que ficou com uma boa impressão daquele centro hospitalar.


Segundo Valentina Mendes, Ministra da Saúde da Guiné-Bissau, o objectivo da visita a Cabo Verde é de pedir apoio na área da saúde e também beber da experiência Cabo-verdiana em tudo o que diz respeito à saúde. Nesta visita vai ser assinado um memorando com o Ministério da Saúde de Cabo Verde, hoje, dia 16, onde o acordo vai abranger várias áreas de cooperação.

"São muitas as áreas em que nós pretendemos colaborar com Cabo Verde, nomeadamente, treinamento, formação, capacitação e especialização dos quadros, entre outros que vamos identificar durante a nossa estadia em Cabo verde", explicou.

Ainda vai haver a assinatura de um protocolo com a Inpharma, que nesta primeira fase vai produzir medicamentos para a "Guipharma" empresa de medicamentos da Guiné-Bissau e posteriormente a Inpharma vai instalar uma fábrica naquele País.

A governante adiantou que "dá para aproveitar a experiência Cabo-verdiana para a instalação do centro de Hemodiálise que está prevista para o final deste mês a início de Julho no Hospital Simão Mendes em Bissau", garantiu a Ministra.

Durante a visita feita ao Hospital Agostinho Neto, a delegação visitou a maternidade, especificamente a sala de partos, Centro de Diálise, Pediatria entre outros departamentos e também conversou com os responsáveis daquela instituição.

Fazem parte da delegação da Guiné-Bissau a Ministra da Saúde Pública, a directora de Serviços de Farmácia, Laboratórios e Medicamentos, Zeferina Gomes da Costa, o Inspector-geral das actividades de saúde, Francisco Aleluia Lopes, e o director do Gabinete, António Paulo Gomes.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário