COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ministros do Comércio lusófonos reunidos em Timor-Leste

A 2ª reunião de ministros do Comércio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vai servir para, entre outros assuntos, avaliar o grau de execução da declaração saída da primeira reunião, realizada em Luanda, em Maio de 2012.


Esta segunda reunião, a decorrer quarta-feira, 24 de Fevereiro, em Dili, Timor-Leste, vai servir ainda para que os ministros possam debater a concepção e o projecto de plano estratégico de cooperação multilateral no domínio do comércio (2016-2018).

Neste encontro, Timor-Leste vai receber de Angola a pasta da presidência rotativa desta reunião ministerial.

Como observadores estarão presentes delegados da Geórgia, Japão, Maurícias, Namíbia, Senegal e Turquia, aos quais se juntam convidados regionais de Timor-Leste, como a Austrália, Indonésia, Singapura e Vietname.

Esta reunião de ministros do Comércio da CPLP foi precedida pela 2ª Reunião Técnica dos Pontos Focais do Comércio, um encontro preparatório, ocorrido segunda-feira e por um ciclo de Conferências do Comércio, hoje, 23 de Fevereiro. Após a reunião ministerial, o comércio, os negócios e a economia vão estar em debate no I Fórum Económico Global da CPLP, de 25 a 27 de Fevereiro, que conta com o apoio da CPLP, da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) e da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP).

Sem comentários:

Enviar um comentário