COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 13 de junho de 2015

Portugal participa em cimeira da União Africana

O secretário de Estado português dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, participa na 25ª Cimeira da União Africana, que decorre nos dias 13, 14 e 15 de junho, em Joanesburgo, na África do Sul.


A cimeira debate o Plano de Desenvolvimento Estratégico de longo prazo (Agenda 2063) e deverá aprovar o primeiro Plano Decenal de Implementação. Outro dos temas deste encontro de alto nível será o papel e o desenvolvimento da mulher nas sociedades.

À margem desta reunião da União Africana, na qual Portugal participa enquanto membro observador, Luís Campos Ferreira encontrar-se-á com os ministros dos Negócios Estrangeiros da África do Sul, Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique e Quénia.

Segundo informou o Governo português em comunicado, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros deverá também reunir-se com o Comissário para a Paz e Segurança da União Africana, para analisar a situação na Guiné-Bissau, a segurança no Golfo da Guiné e a futura estratégia conjunta União Europeia - África.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário