COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Timor Leste: Elementos fundamentais para a educação

O director-geral do Ministério de Educação, Antoninho Pires disse que para melhorar a qualidade da educação devem ser resolvidos gradualmente todos os problemas existentes, segundo o Suara Timor Lorosa’e.


“Falamos sobre a qualidade da educação, não nos podemos referir apenas à questão dos professores, mas também das infraestruturas (escolas) e dos materiais didácticos. As três questões são chaves para a educação”, informa o director geral aos jornalistas.

Em relação aos professores, o director geral explica sobre a formação dos professores , de modo a poderem adquirir mais conhecimentos sobre o sistema de ensino. Um bom complexo escolar deve ser completo com salas dos professores, biblioteca e parque para os estudantes.

Em relação a questão dos materiais didácticos, devem ser variados para que os alunos possam ter conhecimento não só de uma área, mas sim de todas as áreas.

Por outro lado o reitor da universidade Institute Of Bussines (IOB), Augusto da Conceição Soares acrescentou ainda que os currículos aplicados nas escolas deveriam ser apropriados para a realidade e situação do país.



(Ban Ki-Moon em Timor)


Sem comentários:

Enviar um comentário