Addis Abeba - O secretário executivo da Comissão Económica para a África do Sr. Carlos Lopes foi, pelo segundo ano consecutivo, homenageado como um dos "mais influente da África", na lista anual de fim de ano emitido pela revista Pan-Africano, The New Africano.
Listados na categoria de negócios e economia ao lado de outros blazers, o Sr. Lopes é descrito pelo The New Africano como "transformador" e um pensador estratégico, que está reformulando o debate sobre o desenvolvimento.
"Estou honrado de estar na lista, tanto mais que o reconhecimento também é estendido para o ministro das Finanças da Nigéria, Ngozi-Ikonjo-Iweala, que é o actual presidente da Conferência da União ECA-Africano Conjunta dos Ministros das Finanças, da Planificação e Desenvolvimento, bem como Madame Nkosazana Dlamini-Zuma, Presidente da União Africano e Donald Kaberuka, presidente do Banco Africano de Desenvolvimento ", disse Carlos Lopes.
"Para todas as notícias de crescimento económico e de PIB em alta, o que mantém Carlos Lopes durante a noite não é tanto aumentar como África África Transformadora", afirma The New Africano.
A citação sublinha O seu apelo por reformas "que permitirão que o continente avance para conter os fluxos financeiros ilícitos e mobilizar recursos internos para a transformação estrutural."
Sem comentários:
Enviar um comentário