O respeito pelos direitos humanos na Guiné-Bissau vai ser avaliado na próxima reunião do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, que se vai realizar em Genebra, Suíça, entre os próximos dias 19 e 30.
Em comunicado, as Nações Unidas avançam que o grupo de trabalho do Conselho dos Direitos Humanos vai examinar a situação em 14 países, entre os quais a Guiné-Bissau.
Nesta 21ª sessão, o grupo de peritos da ONU também vai examinar a situação dos direitos humanos no Quirguistão, Kiribati, Guiné-Conacri, Laos, Espanha, Arménia, Quénia, Granada, Turquia, Guiana e Kuwait.
De acordo com o comunicado da ONU, os representantes dos países avaliados vão apresentar aos 47 membros do grupo de trabalho um resumo das medidas adotadas e dos esforços realizados na área dos direitos humanos.
O processo de exame periódico universal (EPU) dá a oportunidade, a cada quatro anos, aos países membros de apresentarem um balanço da situação dos direitos humanos e de receberem recomendações para melhorarem a proteção e a implementação daqueles direitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário