COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Fantoches marionetas para combater o abuso de crianças

"Casa África" hospeda no pátio central de sua sede duas funções da turnê nacional de 'Fala, você não está sozinho ", musicais e teatrais artistas canários e produzidos pela empresa La Mar de Marionetas africanos. 



As sessões, abertas ao público e gratuito, será realizado nesta sexta-feira às 17h00 e sábado, janeiro 17, às 12h30. "Fala, você não está sozinho" é a história de Anna, uma menina que não queria deixar o seu mundo e que cobria sob seu cobertor, um segredo que não quer contar a ninguém até quatro amigos músicos tentando se comunicar com ela, usando contos tradicionais. 

A mostra apresenta canários e actores da Guiné-Bissau, onde o Mar de Puppets realizou vários projectos para criar bonecos e fantoches formação.
'Fala, você não está sozinho "é uma história viva e vital, adaptado a todos os tipos de crianças e famílias, e para ser desenhado diferentes leituras sobre um problema entrincheirado, infelizmente, em todas as sociedades abusos infância.  

É concebido como um trabalho de prevenção e consciencialização social para o espectador, através da arte, compreender este problema de uma forma lúdica e poética, sem gerar medo em crianças que não tiveram essa experiência, mas a introdução de chave que pode ser reconhecido por aqueles sim, eles sofreram. O trabalho é apoiado pelo conto barroco Donkey Pele Europeia e frescura da narrativa do conto Africano La Niña Mono e mostrar um protagonista que, vela entre duas culturas, aprender a expressar seus conflitos e medos. Neste show multidisciplinar são interpretados música ao vivo a partir de raízes barrocas e africanos, enquanto várias técnicas de marionetas, dança e os efeitos visuais complementar a narrativa.

O abuso na infância é uma realidade em todos os países e grupos sociais. Na sequência da adopção da Convenção sobre os Direitos da Criança, em 1989, foram feitos progressos no quadro jurídico para erradicá-la, mas ainda é necessário avançar em estratégias para sensibilizar e gerar experiências positivas a fim de prevenir eficazmente contra os abusos em infância. O boneco é apresentado como uma alternativa para a mudança social adaptado à realidade e ao contexto que as crianças vivem. A natureza e o carácter lúdico e divertido é usado como um reforço positivo que estimula a participação da criança. O boneco usado como uma ferramenta terapêutica gera um espaço em torno da confiança inferior e ajuda você a planear e expressar as suas esperanças, preocupações e medos.
 
 
 

anapixel

Sem comentários:

Enviar um comentário