No âmbito da cooperação entre os EUA Africa Command (Africom) e exércitos africanos, exercícios militares marítimos será organizado em abril de 2015 no Golfo da Guiné. A RDC vai participar nestas manobras da foz do rio Congo.
No âmbito da cooperação entre os EUA Africa Command (Africom) e exércitos africanos, exercícios militares marítimos será organizado em abril de 2015 no Golfo da Guiné.
Um total de 22 países africanos participarão nestes exercícios militares marítimas, que visa melhorar a segurança marítima, reforçar a capacidade de resposta de exércitos africanos e conduta de recolha e troca de informações entre os diferentes países o combate ao contrabando marítimo, terrorismo e pirataria marítima.
Estes exercícios militares marítimos começou terça-feira 17 de marco, 2015 e cobrem 22 países, incluindo a República Democrática do Congo, onde os exercícios marítimos estão previstas off Banana sobre a foz do rio Congo para o Oceano Atlântico. Em 1985, um navio de guerra dos EUA, atracado no porto de Matadi, com mais de 200 fuzileiros navais dos EUA que realizou exercícios militares com o ex FAZ. A população de Matadi teve a oportunidade de visitar este navio de guerra ancorado no porto de Matadi.
Durante a apresentação de call-in, ele organizou em Washington, DC, na terça-feira, 24 de março de 2015, o comandante militar para a Europa e África, o capitão John F. Rinko confirmou estes exercícios navais entre Africom e exércitos africanos salientando que outro componente de cooperação de segurança, estes exercícios navais vão reforçar a capacidade de resposta dos exércitos africanos e contribuindo para o reforço das economias africanas. "Vamos melhorar a partilha de informação entre as nações para promover a cooperação regional. O objectivo é lutar contra o terrorismo, o contrabando, a pirataria marítima. Porque em matéria de segurança marítima, não há um único país que pode trabalhar em paz ", disse o capitão John F. Rinko.
O oficial americano também aproveitou a oportunidade para agradecer à Marinha ganês foi completamente contribuiu para o sucesso do exercício marítima dos Estados Unidos-África. Respondendo à pergunta sobre o futuro desses exercícios militares marítimas, o capitão John F. Rinko não rodeios, dizendo: "Além de partilha de experiências e intercâmbio de informações, os exercícios navais vão reforçar a parceria entre os Estados Unidos através Africom e os exércitos de países africanos. E informo que estes exercícios navais vão continuar nos próximos anos. Eles vão ter lugar a cada ano ", diz o capitão John F. Rinko. Ele também disse que, além da estabilidade regional, estes exercícios militares marítimos também vai ajudar a melhorar a economia regional. "Através desta parceria mar, todos nós vai melhorar a segurança marítima, especialmente no Golfo da Guiné e da luta contra todas as formas de crime. Os exercícios vão ajudar a fortalecer a capacidade dos exércitos dos países que vão participar nestas manobras militares ", disse o capitão John Rinko.
Sem comentários:
Enviar um comentário