COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 21 de dezembro de 2013

14 Milhões de Dólares

União Europeia, apoia Guiné-Bissau

 

 

A União Europeia vai aprovar um programa de ajuda alimentar e de apoio ao desenvolvimento da Guiné-Bissau, num montante superior a 14 milhões de dólares, anunciou segunda-feira em Bissau a delegação da União Europeia junto da Guiné-Bissau.


O programa “Acções Integradas em Nutrição e Desenvolvimento Agrícola (AINDA)” combina “acções de emergência e estratégias de desenvolvimento sustentável”, refere o comunicado divulgado pela delegação da União Europeia.
Numa primeira fase de três anos, o programa pretende assegurar o fornecimento de alimentos “a crianças, mulheres grávidas e doentes de tuberculose, a nível dos centros de saúde nas tabancas [aldeias], dos centros de recuperação e das escolas”.

Numa segunda fase, o programa prevê a promoção e apoio à fileira do caju, produto agrícola que apresenta o principal rendimento da maioria das famílias guineenses.

O objectivo é incrementar a capacidade financeira da população, promover o aumento e a diversificação da produção de alimentos e a criação de pequenos animais para promover um desenvolvimento socioeconómico sustentável.
O projecto UE – AINDA complementa “outras acções já em curso financiadas pela UE para melhorar a produção, a transformação, a comercialização e a diversificação dos produtos locais”, conclui a representação europeia em Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário