COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

União Africana comenta escândalo entre G-Bissau e Portugal

A UNIÃO AFRICANA  (UA) PRONUNCIOU-SE PUBLICAMENTE SOBRE A SITUAÇÃO CRIADA PELA RECENTE SUSPENSÃO DOS VOOS ENTRE A GUINÉ-BISSAU E PORTUGAL.


Ovídio Pequeno, diplomata santomense e representante da União Africana, falou à imprensa, apontando para a necessidade deste país africano resolver a situação.

“De qualquer forma nós estamos esperançosos que se possa fazer luz nesta situação através da comissão de inquérito que foi estabelecida. Temos informação de que o ministro das Relações Exteriores e o ministro do Interior puseram os seus cargos à disposição. Portanto são sinais que nos indicam que estão a ser tomadas medidas para resolver esta questão”.
Lembre-se que a transportadora aérea portuguesa TAP denunciou o facto de ter sido obrigada, na semana passada, pelas autoridades guineenses, a proceder ao embarque em Bissau de 74 passageiros de nacionalidade síria, todos eles na posse de documentos de identificação falsos.
O assunto foi levado por Lisboa ao conhecimento da União Europeia que condenou o sucedido e exortou que sejam responsabilizados os culpados na Guiné-Bissau.



Sem comentários:

Enviar um comentário