COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Timor-Leste paga salários da Brigada Médica Cubana na Guiné-Bissau

O Governo da República Democrática de Timor-Leste vai pagar os quatro meses de salários devidos pelo Governo de transição à Brigada Médica Cubana na Guiné-Bissau, uma quantia estimada em cerca de 21 milhões de F.cfa (cerca de 32 mil euros).


Alberto Carlos

 O Chefe da Agência de Cooperação de Timor-Leste assinou, esta quarta-feira, 18 de Dezembro, um acordo com o ministro da Saúde guineense, na presença do embaixador de Cuba acreditado no país.

O documento rubricado entre Alberto Carlos e Agostinho Ca contempla, entre outros aspectos, o pagamento de bilhetes de viagem desta brigada, assim como os «per diem» dos mesmos médicos cubanos, num valor calculado em mais de 74 milhões de F.cfa (cerca de 113 mil euros).

Além desta quantia, o Governo de Timor-Leste vai proceder também ao pagamento da quota em atraso por parte do Ministério da Saúde guineense, num valor próximo dos 40 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de euros). Depois desta regularização, o país vai poder beneficiar de diferentes tipos de vacinas a partir de 2014.

Trata-se da primeira intervenção do Estado timorense nesta «ajuda de solidariedade ao povo da Guiné-Bissau», como foi classificada a sua intervenção no país depois do processo eleitoral em curso.


Sem comentários:

Enviar um comentário