COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 21 de dezembro de 2013

ONU faz balanço sombrio de 2013 na Guiné


O representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Ramos-Horta, faz um balanço sombrio de 2013 no país e está pessimista em relação ao próximo ano, de acordo com uma mensagem divulgada na Internet.

 


 "Infelizmente, a população da Guiné-Bissau não vai poder celebrar um Natal em alegria, como era costume. O ano que termina foi um ano de sofrimento, desilusões, promessas quebradas, medo e impunidade", refere Ramos-Horta.

"Honestamente, não posso dizer que tenha havido progresso em direção à paz, boa governação, justiça e bem-estar", acrescenta o representante da ONU, que se diz "preocupado" com 2014, porque "nada garante que a situação venha a melhorar".

A mensagem foi divulgada na quinta-feira no portal do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).
O representante especial do secretário-geral das Nações Unidas volta a alertar para a necessidade de realização de eleições.

A votação para as legislativas e presidenciais devia ter decorrido a 24 de novembro, mas foi adiada para 16 de março de 2014.

"O adiamento das eleições significa adiar a resolução dos principais problemas da Guiné-Bissau", com a comunidade internacional "muito cética" sobre a vontade dos políticos guineenses em encontrar soluções, considera Ramos Horta, alertando para que se não houver eleições a meio de março os problemas do país vão agravar-se.

(in:lusa)


Sem comentários:

Enviar um comentário