COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Corpo do cidadão nigeriano morto em Outubro ainda se encontra em Bissau

Os restos mortais do cidadão nigeriano assassinado a 8 de Outubro no Bairro de Massa Cobra, ainda se encontra no Morgue do Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, segundo avançou à PNN uma fonte da maior unidade hospitalar do país.


Passaram 71 dias desde a morte do cidadão por um grupo de pessoas enfurecidas, que saíram às ruas da capital guineense acusando os nigerianos residentes no país de praticarem crimes de tráfico de crianças.

A fonte da PNN disse que se desconhece o motivo de o corpo ainda não ter sido retirado do local para ser sepultado ou trasladado para a sua terra natal.

«Tudo isto não passa de um aspecto que tem contornos políticos entre os dois países, porque as autoridades nigerianas querem manter pressão sobre a Guiné-Bissau, de forma a levar as pessoas responsáveis à justiça mas, como está a demorar, não querem virar as costas ao problema para que caia no esquecimento», disse a fonte.

A morte deste cidadão nigeriano levou à detenção de 12 jovens guineenses acusados de terem participado no assassinato. O assunto fez chegar à Guiné-Bissau o Presidente da Nigéria, Gooluck Jonathan, e o país já deslocou as instalações da sua Embaixada em Bissau, que antes se encontrava junto do movimentado Mercado de Bandim, passando agora a funcionar ao lodo do palácio do Governo, em Bra.

Sem comentários:

Enviar um comentário