COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Droga: Briefing e Declaração Presidencial

Tráfico de drogas na África Ocidental e do Sahel : Briefing e Declaração Presidencial

 
(foto: web)

Hoje (18 de dezembro) , o Conselho de Segurança planeia realizar um briefing sobre o tráfico de drogas na África Ocidental e do Sahel. 
O Secretário-Geral irá abordar o Conselho, que também vai ouvir briefings do Representante Especial do Secretário-Geral e chefe do Escritório das Nações Unidas para a África Ocidental ( UNOWA ) disse Djinnit e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) Diretor Executivo Yury Fedotov.

Representantes de organizações regionais também são esperados para entregar declarações. O Conselho deverá aprovar uma declaração presidencial na reunião. França , o presidente do Conselho neste mês, organizou a reunião e propôs a declaração presidencial como um resultado. França , assim como outros membros do Conselho , reconhecer o impacto da corrupção de tráfico de drogas como um factor que contribuiu para a fraqueza do Estado nos países da região, nomeadamente o Mali e a Guiné-Bissau.

Outro efeito de transbordamento de tráfico de drogas, também demonstrou no Mali, tem sido o seu papel no financiamento de outras actividades ilícitas , incluindo o terrorismo , uma ligação cada vez mais preocupante para os membros do Conselho.



Sem comentários:

Enviar um comentário