COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

UNICEF ​​alertou para o risco de propagação do vírus Ebola na G-Bissau

O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Guiné-Bissau, Abubacar Sultan alertou para o risco de propagação do vírus Ebola no comando do país, dada a sua proximidade com a Guiné-Conacri, onde o surto actual originou.


"Peço a cada um de vocês a tomar as medidas necessárias para evitar e impedir a propagação de medidas de doenças", perguntou o representante da UNICEF em Bissau, na abertura de um curso sobre tráfico de seres humanos com o objectivo de As forças de segurança.

Sultan lembrou que Ebola já foi diagnosticada dois países que fazem fronteira com a Guiné Conakry, Libéria e Serra Leoa. O governo da Guiné-Bissau foi estimado em 600.000 € país precisa implementar um plano de emergência contra o vírus.

De acordo com o director-geral de Prevenção e Promoção da Saúde Pública da ex-colónia Português, Nicholas Almeida, o plano de emergência foi preparado pelas agências das Nações Unidas, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a UNICEF, juntamente com serviços de protecção civil da Guiné-Bissau.

"O plano de emergência já está parcialmente implementada, como a OMS forneceu um equipamento de protecção Guiné-Bissau foram disponibilizados aos centros de saúde em Gabu (leste), e Tombali Quinara (sul) cidades de fronteira com a Guiné-Conakry ", disse Almeida.

O CEO disse que as autoridades de saúde têm reforçado a vigilância na fronteira com a Conakry para impedir a chegada de pessoas afectadas pelo Ebola. O Ministério da Saúde lançou uma campanha para sensibilizar a população através da transmissão em programas de rádio locais, distribuição de cartazes e folhetos sobre o modo de transmissão do vírus.

A epidemia de Ebola na África Ocidental causou pelo menos 932 mortes desde o surto começou na Guiné Conakry em 22 de março, de acordo com a última contagem da OMS. Este vírus, que é transmitida através do contacto directo com sangue e fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, causando hemorragia grave e pode ter uma taxa de mortalidade de 90 por cento.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário