COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 6 de junho de 2015

Libertação de governante guineense indiciado de atos ilícitos

O secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau, Idelfrides Fernandes, indiciado por alegada atribuição ilícita de passaportes, foi hoje posto em liberdade, para estranheza de fontes judiciais contactadas pela Lusa.


O governante tinha sido detido na quinta-feira pela Policia Judiciária, em Bissau, para ser ouvido por um juiz na segunda-feira, referiram as mesmas fontes.

Os titulares de cargos judiciais contactados pela Lusa consideram a situação "estranha" e nenhum deles soube explicar por que razão o governante saiu em liberdade, sobretudo a um sábado, dia em que não há serviços abertos do Ministério Público que possam tomar a decisão, acrescentaram.

Idelfrides Fernandes, secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau, é indiciado como responsável num alegado esquema ilícito de atribuição de passaportes a cidadãos estrangeiros.

A polícia guineense interceptou na semana passada vários cidadãos chineses, no aeroporto internacional de Bissau, na posse de passaportes diplomáticos da Guiné-Bissau.

Os documentos teriam sido emitidos durante o Governo de transição que dirigiu a Guiné-Bissau entre 2012 a 2014, na sequência de um golpe militar, ciclo que terminou no último ano com a realização de eleições gerais.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário