COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Biografia oficial de Domingos Simões Pereira, 1º Ministro da G-Bissau




Titular de pós-graduação em Engenharia Civil e Industrial do Instituto de Odessa, antiga União Soviética e Master of Science em Engenharia pela Universidade Estadual de Fresno, Califórnia.
Também é doutorando em Ciência Política pela Universidade Católica de Portugal.

Entre 1988 e 1999 actuou como Director Nacional de Aviação e Transportes Terrestres, Director Geral das Estradas e Pontes, Chefe de Gabinete do Ministro das Obras Públicas e Director do Laboratório de Engenharia Civil e Director Técnico da Cooperativa "Unidade e Progresso" em Bissau.

De 1999 a 2000 foi assistente técnico para o grupo de defesa Coordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento.

De 2000 a 2004, ele actuou como Assistente Técnico para a Reforma de Infra-estrutura do Projecto e Desenvolvimento do Sector Privado e do Banco Mundial oficial.
Além disso, entre 2002 e 2003, actuou como Ministro do Equipamento Social.

De 2004 a 2005, ele serviu como ministro das Obras Públicas, Construção e Planeamento e de 2006-2008 ele actuou como Assessor do primeiro-ministro da Guiné-Bissau Infra-estruturas, na sua qualidade de um funcionário do Banco Mundial.

De 2008 a 2012 foi Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Em junho de 2014, após as eleições presidenciais, foi nomeado primeiro-ministro da Guiné-Bissau e presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Sem comentários:

Enviar um comentário