COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Conselho de Governadores do FAGACE

O Conselho de Governadores do FAGACE aprovou seis projectos em Burkina Faso, Mali, Togo, Costa do Marfim e Congo


O Conselho de Governadores do Fundo Africano de Garantia e Cooperação Económica (FAGACE) realizou a sua sétima sessão ordinária quarta-feira, junho 3, 2015 nas suas instalações em Cotonou, presidido pelo Sr. MENDES Degol, Ministro, Secretário de Estado de Planejamento e Integração Regional da Guiné-Bissau excelência representante embaixador Claver Gatete, Ministro das Finanças da República do Ruanda, o presidente. Foram representadas na reunião, os Governadores de Benin, Burkina Faso, Camarões, República Centro Africano, Congo, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Ruanda e Togo .

A 7ª Sessão Ordinária do Conselho do BCE foi precedida pela 42th sessão do Conselho de Administração realizada 02 de junho de 2015, que apresentou o seu relatório.

Na realização da análise dos temas de sua agenda, o Conselho de Governadores foi particularmente focada sobre o relatório. Ele tomou nota dos resultados dos trabalhos do Conselho de Administração aprovou, entre outros, os seguintes projetos:

Downstream:

    
a criação de um centro de hemodiálise no Burkina Faso, no valor de 130 milhões de francos CFA;
    
a criação de uma rede de telecomunicações da empresa Mali ATEL para 4000 milhões dólares F CFA;
    
a reabilitação do hotel em 2 de fevereiro, em Togo, no montante de 3,3 mil milhões de FCFA
    
o reforço da capacidade de produção do Grupo Schekina da Costa do Marfim, no montante de 360 ​​milhões de francos CFA;
    
o reforço da capacidade de resposta da empresa Saudável Meio Ambiente do Congo para um total de 329 milhões de francos CFA.
O financiamento directo:

    
a construção de prédios administrativos da sociedade Realimar em Níger, no valor de 2 mil milhões de francos CFA.
Com estes novos compromissos, o saldo das intervenções do Fundo totalizou 311,258 milhões de francos CFA como segurança, 7,3 mil milhões de francos CFA em financiamento direto, 8.209 milhões de FCFA em subsídios e 1165 milhões de francos CFA em participação acionária.
Depois de considerar as conclusões e recomendações do relatório, o Conselho de Governadores felicitou os membros do Conselho e da Direção-Geral para resultados qualitativos. Ela então tomou decisões importantes, incluindo:

    
a aprovação do Relatório Anual de Actividades 2014
    
a aprovação das demonstrações financeiras do exercício 2014, que mostram um lucro líquido de 385 343 437 FCFA,
    
a adoção dos Revisores Oficiais de Contas reporta a 31 de Dezembro de 2014,
    
a recondução do Sr. Henri-Marie Dondra por um período de quatro (4) anos como Diretor Geral a partir de janeiro de 2016,
    
a validação dos mandatos das duas empresas de auditoria para os exercícios de 2015 e 2016,
    
revisão das disposições dos artigos 2 e 5 da Convenção sobre o Estatuto do Fundo, tendo em conta a liberdade de transferir recursos de uma área para outra e da implementação de uma estratégia de integração e mudança climática.
O Conselho de Governadores, com a adopção destas decisões, marca a sua determinação em continuar a apoiar o Fundo, na sua política de reforço da sua capacidade de intervenção e recuperação de suas atividades operacionais.
Finalmente, o Presidente do Conselho de Administração foi confiada à República do Togo, Ruanda mandato havia expirado.
No final dos seus trabalhos, que teve lugar em uma atmosfera de cordialidade, o Conselho de Governadores, por unanimidade, abordar a Sua Excelência Dr. Thomas Boni Yayi, Presidente da República do Benin, ao Governo e ao povo do Benin, seu mais morno agradecimentos pela acolhida dada aos seus membros, bem como para todas as disposições materiais que tenham sido tomadas para garantir o sucesso de suas fundações.
(FAGACE)




Sem comentários:

Enviar um comentário