COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Grupo Ecobank tem um novo CEO

O nigeriano Ade Ayeyemi (foto) foi nomeado Director Geral do grupo bancário Pan-Africano Ecobank Ghana substituir Albert Essien, informou a Reuters 08 de junho


Citigroup actualmente o Gerente Geral para a África Subsariana, o Sr. Ayeyemi assumir suas novas funções em 1 de Setembro de 2015, é acrescentou a mesma fonte.

Nomeado logo após a queda do marfinense Thierry Tanoh março 2014, na sequência de uma grave crise de governação, Albert Essien vai se aposentar a partir de 30 de junho de 2015.

Um graduado de Harvard, trabalhou para o Citigroup Ayeyemi há mais de 26 anos. Ocupou diversos cargos executivos, incluindo o de Senior Country Officer no Quénia e na África Oriental, as operações comerciais responsáveis ​​na Nigéria, gerente do departamento de operações para a África e gerente geral para a África saariana.

Ecobank Transnational Incorporated sede em Lomé (Togo) está presente em 36 países africanos, nomeadamente: África do Sul, Angola, Benin, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, Congo (Brazzaville), Congo (República Democrática) , Costa do Marfim, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Quénia, Libéria, Malawi, Mali, Moçambique, Níger, Nigéria, Uganda, República Centro Africano, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal , Serra Leoa, Sudão do Sul, Tanzânia, Chade, Togo, Zâmbia, Zimbabwe. O grupo tem escritórios de representação em Dubai, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido Londres e Beijing, China.

Ecobank emprega mais de 20.000 pessoas de cerca de trinta países.

Várias qualidades são reconhecidas para o novo Director Geral. Muitos desafios pela frente, incluindo a de restaurar a imagem da multinacional, abalada nos últimos meses por problemas de gestão e corrupção.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário